Tuesday, May 6, 2025

Atualmente, em 2025, os formatos que estão em alta nas redes sociais são:


 

  • Vídeos curtos (shorts/reels/tiktoks) – Conteúdos rápidos, diretos e envolventes continuam dominando, ideais para prender a atenção e gerar alcance orgânico.

  • Transmissões ao vivo (lives) – Muito utilizadas para interação em tempo real, lançamentos, tutoriais e vendas, com grande engajamento.

  • Carrosséis informativos – Principalmente no Instagram e LinkedIn, são usados para compartilhar dicas, curiosidades ou contar histórias em vários slides.

  • Stories interativos – Enquetes, quizzes, caixas de perguntas e links nos stories aumentam a proximidade com o público e estimulam o engajamento diário.

  • Podcasts em vídeo – Combinação de áudio e vídeo em plataformas como YouTube e Spotify cresce, fortalecendo o consumo de conteúdo mais longo e profundo.

  • Conteúdo gerado por IA – Vídeos, imagens e textos criados com ajuda de inteligência artificial estão em destaque, acelerando a produção criativa.

  • Conteúdos em formato de tutorial ou "como fazer" – Extremamente valorizados, especialmente em nichos como beleza, culinária, educação e tecnologia.

  • No comments:

    Post a Comment

    🌱 Um Homem, uma Árvore e um Propósito: Tyrone Wilson Amaral no Sítio Cabana da Serra 🐾

      Em tempos de urgência climática e abandono de animais, pequenos gestos ganham um valor imenso. No coração do Sítio Cabana da Serra , encon...