As metas de vendas são objetivos estratégicos definidos para orientar e direcionar o desempenho com afinco.
Estabelecer metas claras é essencial para manter o foco e a motivação da equipe, além de permitir um acompanhamento preciso dos resultados. Boas metas devem ser SMART – ou seja, Específicas, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e Temporais –, garantindo que sejam proporcionais, mas realistas.
Além disso, é fundamental contar com planejamento, análise de mercado e estratégias para atingir os objetivos propostos. O monitoramento constante dos resultados permite ajustes e melhorias no processo, maximizando as chances de sucesso.
O que é funil de vendas?
O funil de vendas, também chamado de pipeline, é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente do primeiro contato com sua empresa até a concretização da venda — em alguns casos, além dela.
Em outras palavras, ele é uma representação do caminho que o cliente faz até fechar uma compra.
Um processo que consiste em direcionar ou acompanhar o seu cliente a partir do momento em que ele toma conhecimento de uma solução vendida pela sua empresa até o fechamento do negócio .
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